THESIS TUTORING
MASTER THESIS TUTOR / Since 2007
He Tutored at IADE and several
Portuguese and Belgium Universities more than 20 master thesis students
regarding branding, consumer behavior, creativity, using IDEAS(R)EVOLUTION
methodology as applied research methodology:
1. Bilou,
M. F. (2014). A identidade da
marca da Universidade de Évora. Évora: Universidade de Évora.
2. Silva, G. K. (2012). A importância dos princípios do
marketing 3.0 nos processos e modelos da inovação - Caso InovCity Évora. Évora:
Universidade de Évora.
3. Vicente, A. R.
(2011). Motivos na óptica do utilizador para a escolha de um centro de formação:
caso Cencal. Universidade de Évora.
4. FAZENDA, Teresa
Maria Rodrigues Gomes (2008). Influência do design e fatores
contextuais numa estratégia de marca. IADE.
5. ESTEVÃO, Ricardo
Manuel Amaro (2009). Autonomia e
qualidade de vida: projecto de design inclusivo focalizado na doença
"hemiplégia" IADE.
6. VIEIRA, Ana Alexandra B. Marques (2010). Discursos
identitários : análise visual da simbologia e cor do barco de pesca algarvio.
IADE
7. LESY, Miguel (2010). Creativity processes in Advertising
and Business communications. Howest West Flanders Hogeschool Kortrijk, Belgium.
8. TOME, Maria do Rosário Rodrigues (2010). Geometrias do
sul: livro sobre a imagem da casa típica algarvia / Maria do Rosário Rodrigues
Tomé. IADE
9. PIRES, Mónica Cláudia Pacheco Fonseca (2010). Estratégias de
marca para um evento desportivo : o caso Cascais Laser Matchrace. IADE
10. NOVO, Ana Luísa Vilela (2010). Construção da
marca By the Window : através da implementação da metodologia
Brands[R]evolution. IADE
11. PEREIRA, José Manuel Almeida (2010). Novas
aplicações ao bordado tradicional de Castelo Branco. IADE
12. ASSIS, Inês Cravo Simões (2010). Perform
por.art 70 : projecto de sítio de arquivo de performance em Portugal nos anos
70. IADE
13. CARDOSO, Frederico Lourenço (2011). Identidade
visual da marca de Alvito. IADE
14. TAVARES, Carla Patrícia Vaz (2011). Importância da
comunicação no interior de uma organização: Re-branding da organização das
mulheres de Cabo Verde. IADE
15. LOPES, Joana Margarida de Sousa Almeida (2011). Estudo das
estratégias de comunicação de marketing das revistas de moda portuguesas. IADE
16. SILVA, Inês Liberato Ferreira da (2011). A importância
do jingle na memorização da mensagem publicitária. IADE
17. SA, Sara Oliveira e Silva de Araújo (2012) Fazendo sentido
dos sentidos : construção de uma marca multissensorial. IADE
18. COSTA, Diogo de Almeida Mendes da (2012), Projeto marca
tradição engraxadores, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. IADE :
19. BATISTA, Marta Duarte (2012). Contributo
para a definição do conceito e da estratégia de comunicação online para Mira de
Aire. IADE
20. LEANDRO, Carla Mariana Simões (2012). Contributo para
a definição do conceito e da estratégia de comunicação online/website da Câmara
Municipal de Almada. IADE
21. RAMOS, Ana Catarina Costa (2012). Estratégia de
marca para o município das Caldas da Rainha, através da metodologia
Ideas(R)evolution. IADE
22. PASSOS, Ricardo Filipe de Fonseca Oliveira e Matos
(2012). Criação da imagem corporativa da empresa Sohe. IADE
23. CORREIA, Tiago João Freitas (2014). Estratégias de
comunicação de marketing em redes de inovação: estudo de caso Madan Parque.
IADE
24. FONTES, João Paulo Tomás (2015). A
marca Montijo aplicação da metodologia Ideas(R)evolution modelo left and right
branding. IADE
25. CARDOSO, Nuno André Ferreira (2017).
What is engagement? Glymt.com case. IADE
26. MENEZES, Alexandre Marques (2017). Violência
doméstica nos homens - campanha de publicidade. IADE
27. DA SILVA, Igor Moreira (2017). O
brand equity baseado no consumidor aplicado às marcas de equipes de futebol
profissional na retenção, recuperação e prospecção de sócio-torcedores. IADE
Ph.D. THESIS TUTOR / Since 2016
His Tutoring 5 Ph.D. candidates from IADE
Design Doctoral Program, mainly using IDEAS(R)EVOLUTION methodology as applied
research methodology:
1.
MARTINS,
Sofia Couto. Evolutional Design: modelo conceptual ou modelização da abordagem do Ofício do
Design pensada no contexto da sociedade e na dimensão do cidadão, focada no
processo de Design no pré-projecto. Started in
2014
2. WEBER, Heidi. Emotion and Mood in Design Thinking. Started in 2016
3. DEPLAE, Wim. Studying & building a model on the impact of the
emergent technologies on the event industry. Started in 2016
4. SERRANO, Márcio. From CMYK to
RGB: Keeping communication designer’s skills up to date.! Started
in 2017
5. SANTOS, José Manuel dos. If we are that good, why aren’t we
invited to the club! Started in 2016
Comments
Post a Comment