THESIS TUTORING

MASTER THESIS TUTOR / Since 2007
He Tutored at IADE and several Portuguese and Belgium Universities more than 20 master thesis students regarding branding, consumer behavior, creativity, using IDEAS(R)EVOLUTION methodology as applied research methodology:
1.     Bilou, M. F. (2014). A identidade da marca da Universidade de Évora. Évora: Universidade de Évora.
2.     Silva, G. K. (2012). A importância dos princípios do marketing 3.0 nos processos e modelos da inovação - Caso InovCity Évora. Évora: Universidade de Évora.
3.     Vicente, A. R. (2011). Motivos na óptica do utilizador para a escolha de um centro de formação: caso Cencal. Universidade de Évora.
4.     FAZENDA, Teresa Maria Rodrigues Gomes (2008). Influência do design e fatores contextuais numa estratégia de marca. IADE.
5.     ESTEVÃO, Ricardo Manuel Amaro (2009).  Autonomia e qualidade de vida: projecto de design inclusivo focalizado na doença "hemiplégia" IADE.
6.     VIEIRA, Ana Alexandra B. Marques (2010). Discursos identitários : análise visual da simbologia e cor do barco de pesca algarvio. IADE
7.     LESY, Miguel (2010). Creativity processes in Advertising and Business communications. Howest West Flanders Hogeschool Kortrijk, Belgium.
8.     TOME, Maria do Rosário Rodrigues (2010). Geometrias do sul: livro sobre a imagem da casa típica algarvia / Maria do Rosário Rodrigues Tomé. IADE
9.     PIRES, Mónica Cláudia Pacheco Fonseca (2010). Estratégias de marca para um evento desportivo : o caso Cascais Laser Matchrace. IADE
10.  NOVO, Ana Luísa Vilela (2010). Construção da marca By the Window : através da implementação da metodologia Brands[R]evolution. IADE
11.  PEREIRA, José Manuel Almeida (2010). Novas aplicações ao bordado tradicional de Castelo Branco. IADE
12.  ASSIS, Inês Cravo Simões (2010). Perform por.art 70 : projecto de sítio de arquivo de performance em Portugal nos anos 70. IADE
13.  CARDOSO, Frederico Lourenço (2011). Identidade visual da marca de Alvito. IADE
14.  TAVARES, Carla Patrícia Vaz (2011). Importância da comunicação no interior de uma organização: Re-branding da organização das mulheres de Cabo Verde. IADE
15.  LOPES, Joana Margarida de Sousa Almeida (2011). Estudo das estratégias de comunicação de marketing das revistas de moda portuguesas. IADE
16.  SILVA, Inês Liberato Ferreira da (2011). A importância do jingle na memorização da mensagem publicitária. IADE
17.  SA, Sara Oliveira e Silva de Araújo (2012) Fazendo sentido dos sentidos : construção de uma marca multissensorial. IADE
18.  COSTA, Diogo de Almeida Mendes da (2012), Projeto marca tradição engraxadores, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. IADE :
19.  BATISTA, Marta Duarte (2012). Contributo para a definição do conceito e da estratégia de comunicação online para Mira de Aire. IADE
20.  LEANDRO, Carla Mariana Simões (2012). Contributo para a definição do conceito e da estratégia de comunicação online/website da Câmara Municipal de Almada. IADE
21.  RAMOS, Ana Catarina Costa (2012). Estratégia de marca para o município das Caldas da Rainha, através da metodologia Ideas(R)evolution. IADE
22.  PASSOS, Ricardo Filipe de Fonseca Oliveira e Matos (2012). Criação da imagem corporativa da empresa Sohe. IADE
23.  CORREIA, Tiago João Freitas (2014). Estratégias de comunicação de marketing em redes de inovação: estudo de caso Madan Parque. IADE
24.  FONTES, João Paulo Tomás (2015). A marca Montijo aplicação da metodologia Ideas(R)evolution modelo left and right branding. IADE
25.  CARDOSO, Nuno André Ferreira (2017). What is engagement? Glymt.com case. IADE
26.  MENEZES, Alexandre Marques (2017). Violência doméstica nos homens - campanha de publicidade. IADE
27.  DA SILVA, Igor Moreira (2017). O brand equity baseado no consumidor aplicado às marcas de equipes de futebol profissional na retenção, recuperação e prospecção de sócio-torcedores. IADE


Ph.D. THESIS TUTOR / Since 2016
His Tutoring 5 Ph.D. candidates from IADE Design Doctoral Program, mainly using IDEAS(R)EVOLUTION methodology as applied research methodology:
1.     MARTINS, Sofia Couto. Evolutional Design: modelo conceptual ou modelização da abordagem do Ofício do Design pensada no contexto da sociedade e na dimensão do cidadão, focada no processo de Design no pré-projecto. Started in 2014
2.     WEBER, Heidi. Emotion and Mood in Design Thinking. Started in 2016
3.     DEPLAE, Wim. Studying & building a model on the impact of the emergent technologies on the event industry. Started in 2016
4.     SERRANO, Márcio. From CMYK to RGB: Keeping communication designer’s skills up to date.! Started in 2017

5.     SANTOS, José Manuel dos. If we are that good, why aren’t we invited to the club! Started in 2016

Comments

Popular posts from this blog

How can abstraction help the innovation process?

What is DELLI HAUS - Experimental research "in-class" studio?

LOOKING BACK 2 - Lessons Learned on "changing", from known to unknown